O Google é a chave para ter o seu consultório cheio

O Google é a chave para ter o seu consultório cheio

Imagine seu consultório cheio! O Google é a maior rede de pesquisa do mundo. Tenho certeza de que você realiza pesquisas nele, quase que diariamente. E seus pacientes fazem o mesmo!Desafio você a pesquisar sua especialidade no Google, na região em que atende, e observar as pesquisas que aparecem para você. Você está entre os três primeiros resultados? Se não for o caso, é hora de começar a usar essa ferramenta poderosa para garantir um consultório sempre cheio.

Diariamente, milhares de pessoas procuram profissionais como você no Google. Se elas não te encontram, certamente vão encontrar o seu colega. Portanto, aproveite essa oportunidade para destacar-se e atrair mais pacientes!

No Google, você pode aparecer nas buscas através de estratégias de SEO (Search Engine Optimization), ou o que recomendamos aqui: através do Google Ads, fazendo anúncios no Google e tendo prioridade total na hora de aparecer nas pesquisas sem depender de nenhum algoritmo, controlando para quais pesquisas e em que regiões gostaria de aparecer.

Google Ads como ferramenta para ter seu consultório cheio

O Google Ads é a ferramenta do Google onde podemos realizar anúncios para aparecer para o público certo no momento certo.

Isso significa que você não precisa depender dos mecanismos de busca para aparecer. Basta que saiba utilizar o Google Ads de forma estratégica, ou tenha um profissional qualificado fazendo isso para você.

Com o Google Ads, você paga a plataforma para mostrar o seu site para pessoas que buscam por um profissional como você.

Seu melhor parceiro de negócio para ter um consultório cheio

O Google Ads pode ser um grande parceiro no seu consultório, trazendo novos pacientes de forma frequente, ou pode ser um grande desperdício de dinheiro. O que vai definir isso é como você vai criar esses anúncios, para onde as pessoas vão ser direcionadas e o atendimento do seu consultório desses novos contatos.

Vou te explicar cada um desses pontos para você não errar e fazer do Google um grande parceiro para ter seu consultório cheio.

Qualidade do anúncio

Existem pontos muito importantes que devem ser observados na hora de fazer anúncios no Google para médicos. para poder ter seu consultório cheio.

Localização:

É muito importante que você foque na região que atende. Se você atende em um consultório presencial, não faz o menor sentido anunciar para regiões que não atende ou que fique muito distante para o paciente se deslocar.

Não tomar cuidado com isso vai fazer você perder muito dinheiro com os anúncios e sobrecarregar o seu atendimento com pessoas que não vão poder se tornar suas pacientes pela distância.

Foque 100% os anúncios na sua região de atendimento.

Palavras de pesquisa:

Existem inúmeras pesquisas no Google. Nem sempre a pessoa busca o especialista e a região. Deixa eu exemplificar para você:

Uma senhora com dor nas costas pode pesquisar: “médico para dor nas costas” ao invés de “médico ortopedista” ou “consulta com ortopedista”.

Você precisa ficar atento ao seu público alvo. Além da sua especialidade e a região que você atende, o que mais as pessoas podem pesquisar?

Essa parte é muito importante e exige bastante atenção para que você possa ter os melhores resultados possíveis e assim ter seu consultório cheio de pacientes.

Não se limite a apenas: “consulta com dermatologista”, “consulta com neurologista”, “consulta com ginecologista”…

Pense fora da caixa e mapeie o que o seu paciente poderia pesquisar para te encontrar.

Palavras negativas:

Existem as pesquisas no Google que vão trazer novos pacientes para o seu consultório e existem aquelas que não vão trazer novos pacientes.

Se você não atende planos de saúde, não vai querer que seu site apareça para quem está buscando um médico por convênio certo? Por isso, você precisa excluir palavras chaves que não são interessantes para os seus resultados.

Isso vai fazer com que você direcione os anúncios para o público certo e economize muito dinheiro.

Se você quer saber mais especificamente sobre como fazer os anúncios no Google Ads para ter seu consultório cheio, temos um artigo aqui que pode te ajudar: Como fazer Google Ads para médicos que gerem resultados

Qualidade do site

Todo o anúncio do Google precisa ser encaminhado para um site, é a melhor forma de captar novos pacientes e ter um consultório cheio.

Esse site precisa ser pensado e criado de forma estratégica para trazer novos pacientes.

Aqui nós utilizamos landing pages de alta conversão, focadas em trazer resultados reais para os nossos parceiros.

Diferente de um site institucional normal que possui muitas páginas, a landing page foca em único objetivo: trazer novos pacientes para o seu consultório.

Nesse sentido, a pessoa só tem uma opção: ou entrar em contato com a clínica, ou sair da página.

Veja alguns exemplos de landing pages de alta conversão que já criamos aqui na Jm digital – Marketing médico.

Você pode ver mais informações sobre a criação de sites médicos profissionais aqui.

A sua landing page precisa:

  1. Ter um design diferenciado;
  2. Ter opções de entrar em contato com a clínica, de preferência via WhatsApp;
  3. Ter uma boa velocidade de carregamento;
  4. Acesso para computador e celular;
  5. Textos chamativos e estrutura feita de forma estratégica.

Para ter bons resultados no Google Ads, é essencial que você tenha uma landing page de alta conversão.

Atendimento especializado para ter um consultório cheio

Aqui está um dos pontos mais importantes no marketing médico: o atendimento. De nada adianta ter volume de novos contatos diários no seu consultório se a sua equipe ou a sua secretária não conseguir ter um atendimento diferenciado e transformar essas oportunidades em novos pacientes.

Já vimos muitos problemas com relação ao atendimento aqui, isso porque muitas vezes o próprio médico não sabe como deve cobrar o atendimento para que seja mais efetivo.

Um atendimento diferenciado não se resume a simpatia, isso é o mínimo que se espera em um atendimento.

Pilares de um bom atendimento para ter um consultório cheio

  1. Personalizado (chamar pelo nome);
  2. Resposta rápida;
  3. Simpatia e empatia;
  4. Humanizado;
  5. Domínio do P.O.P (Procedimento Operacional Padrão);
  6. Proatividade.

Investimento nos anúncios

Para anunciar no Google Ads, você vai precisar investir nos anúncios. Para ter bons resultados e aumentar o número de pacientes e ter seu consultório cheio, é essencial que com o passar do tempo você invista valores maiores no Google e assim aparecer na maior parte das pesquisas da sua região e conseguir ter um volume cada vez maior de novos pacientes.

Se tornando uma referência através do Google Ads para ter seu consultório cheio

Já atendemos diversos profissionais, das mais variadas áreas da medicina e queremos te ajudar a alcançar os seus objetivos.

O Google Ads é uma das melhores ferramentas para se tornar reconhecido e conseguir novos pacientes de forma frequente para o seu consultório. Os anúncios possibilitam que isso aconteça de forma infinitamente mais rápida, já que podemos entregar o anúncio certo, para a pessoa certa e na hora certa!

É preciso estratégia e tempo para alcançar excelentes resultados. Com a nossa experiência, conseguimos encurtar e muito esse caminho.

Fale com a nossa equipe, queremos te ajudar a alcançar os seus objetivos.

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